Enfermagem

Bacharelado em Enfermagem

Por que estudar ENFERMAGEM na FAMEP faz toda diferença?

O enfermeiro por ser um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, encontrará na FAMEP a qualificação indispensável para o exercício de enfermagem, com conhecimento técnico científicos respeitando os princípios éticos para o cuidado humano, visando a promoção do autocuidado e a manutenção da integridade do individuo, família, grupos e comunidade, em situações de saúde e doença, no âmbito da gestão, gerência, supervisão e avaliação da assistência de enfermagem, atuando nos diversos cenários da prática profissional.

O curso e seus DIFERENCIAIS

O curso possibilita a formação do enfermeiro competente tecnicamente e comprometidos politicamente, capaz de desenvolver uma prática assistencial de acordo com as necessidades da população, com ênfase na integralidade e participação social. – Apoio para fortalecer o desempenho acadêmico, através do Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico e do Núcleo de Nivelamento. – Oferta de Programas Sociais para alunos de baixa renda, através dos seguintes benefícios: bolsa desconto para familiares; convênios com empresas, sindicatos e associações; – Projetos de Pesquisa e de Extensão; – Matriz curricular atualizada conforme a demanda do mercado de trabalho, com oferta de disciplinas como; Libras, Espanhol; – Aprendizagem significativa e interativa através de visitas a diferentes instituições para prática profissional em campo, grupos de estudos, seminários, minicursos, jornadas de apresentação de TCC’s e de trabalhos interdisciplinares, dinâmicas de grupo, circuito de prentre outros. – Parceria com grandes instituições para estágios e prática profissional em campo; – Laboratórios equipados de acordo com as exigências do curso para as práticas experimentais – Biblioteca com acervo atualizado para atender às necessidades do curso

Áreas de ATUAÇÃO

O curso de Enfermagem desenvolve os conteúdos de forma integrada, considerando três eixos curriculares: promoção da saúde, cuidado holístico e gestão e gerenciamento. O profissional tem competência para trabalhar na rede de atenção básica, equipes da estratégia saúde da família, hospitais, enfermagem do trabalho, auditoria, entre outros. Na área gerencial, está qualificado para coordenar unidades de serviço de saúde. Como profissional autônomo pode atuar em áreas específicas. Outra possibilidade está relacionada à pesquisa, com a realização de especialização, mestrado e doutorado, e ainda, atuar na docência.

Coordenação

Emannoelle Nunes

E-mail: enfermagem@famep.com.br

Lattes:

Autorização

Autorizado pela portaria Nº 22 DE 06 DE JANEIRO DE 2011

Conceito MEC

4 (Máximo 5)

Carga Horária

4.130H

Turno

Tarde/Noite

Corpo docente

Nosso corpo docente é formado por mestres e doutores

Fale conosco

Deixe sua mensagem, ela será enviada diretamente aos nossos coordenadores.