CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Licenciatura em Ciências Biológicas

Por que estudar CIÊNCIAS BIOLÓGICAS na FAMEP faz toda diferença?

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Chegou a hora de você realizar o sonho de conhecer a fauna, a flora e até mesmo o desenvolvimento humano, enquanto formas de vida na Terra. É isso que o curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS da Faculdade FAMEP tem a lhe oferecer, através de um ensino voltado para sua formação global, em sintonia com as tendências do mercado de trabalho e das novas tecnologias.

O curso também tem compromisso com a qualidade de vida através da educação ambiental, buscando assim fazer com que o aluno compreenda, analise, aja e reaja sobre os fatores que interferem na degradação do meio ambiente, enfatizando o aspecto profissional e ético.

O curso e seus DIFERENCIAIS


– Apoio para fortalecer o desempenho acadêmico, através do Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico e do Núcleo de Nivelamento.
– Oferta de Programas Sociais para alunos de baixa renda, através dos seguintes benefícios: bolsa desconto para familiares; convênios com empresas, sindicatos e associações;
– Projetos de Pesquisa e de Extensão;
– Matriz curricular atualizada conforme a demanda do mercado de trabalho, com oferta de disciplinas como; Libras, Gestão em Biotecnologia, História e cultura africana, afro-brasileira e indígena, História das relações étnico-raciais, Saúde Pública;
– Aprendizagem significativa e interativa através de visitas a diferentes instituições para prática profissional em campo, grupos de estudos, seminários, minicursos, jornadas de apresentação de TCC’s e de trabalhos interdisciplinares, dinâmicas de grupo, jogos educativos, dentre outros.
– Parceria com grandes instituições para estágios e prática profissional em campo;
– Laboratórios equipados de acordo com as exigências do curso para as práticas experimentais
– Biblioteca com acervo atualizado para atender às necessidades do curso

Áreas de ATUAÇÃO conforme Decreto nº 88.438, de 28 de junho de 1983 e pela Resolução CFBio nº 10, de 05 de julho de 2003, e incluem:
– Formulação, elaboração, supervisão, coordenação e orientação de estudos, projetos ou pesquisas científicas básicas e aplicadas, nos vários setores da Biologia ou a ela ligados.
– Execução de análises laboratoriais para fins de diagnóstico, perícia, fiscalização, docência, estudos e projetos de pesquisa.
– Prestação de consultorias e assessorias técnicas, dentro de sua área de atuação/especialidade.
– Emissão de laudos e pareceres técnicos, dentro de sua área de atuação/especialidade.
– Realização de perícias e fiscalização, de acordo com o currículo efetivamente realizado.
– Atuação como responsável técnico, dentro de suas respectivas áreas de atuação.
– Atuação no ensino formal (níveis fundamental, médio e superior) e informal (educação ambiental).
– Ocupação de cargos técnico-administrativos em empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do Poder Público, no âmbito de sua especialidade;


As atividades supracitadas podem ser exercidas dentro de três grandes áreas de atuação (MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE; SAÚDE e BIOTECNOLOGIA E PRODUÇÃO, conforme estabelecido pela Resolução CFBio nº 227, de 18 de agosto de 2010.

Coordenação

Josynaria

E-mail: biologia@famep.com.br

Lattes:

Autorização

Autorizado pela portaria Nº 1.030 de 05/12/08

Conceito MEC

Não Avaliado

Carga Horária

3.847H

Turno

Tarde/Noite

Corpo docente

Nosso corpo docente é formado por mestres e doutores

Fale conosco

Deixe sua mensagem, ela será enviada diretamente aos nossos coordenadores.