ADMINISTRAÇÃO

Bacharelado em Administração

Por que estudar ADMINISTRAÇÃO na FAMEP faz toda diferença?

- Administração é uma ciência humana com atuação na área do empreendedorismo, com inovação e responsabilidade. Seus conceitos envolvem, informação, conhecimento, espaço, tempo, dinheiro, instalações, planejamento, organização, coordenação, direção, controle, objetivos, recursos e decisões.
- A FAMEP, prepara o aluno para aplicar o conhecimento de forma organizada e controlada com uma visão inovadora sobre o modo de conservação, administração e aplicação do dinheiro, envolve a habilidade para lidar com pessoas, capacidade de planejamento, poder para tomada de decisão e compreender e atuar em organizações públicas e privadas e montar seu próprio negócio.

O curso e seus diferenciais

– Apoio para fortalecer o desempenho acadêmico, através do Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico e do Núcleo      
de Nivelamento.
– Oferta de Programas Sociais para alunos de baixa renda, através dos seguintes benefícios: bolsa desconto para familiares; convênios com empresas, sindicatos e associações;
– Empresa Junior, promove a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos na instituição à qual ela é vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional. Transmitindo ao aluno conhecimentos adquiridos em sala de aula colocados em prática, seguindo as leis do mercado.
– Biblioteca com acervo atualizado para atender as necessidades do aluno;
– Parceria com grandes instituições públicas e privadas para prática profissional em campo;
– Matriz curricular com oferta de disciplinas inovadoras como: língua brasileira de sinais – LIBRAS, didática aplicada a administração e atividades complementares em todos os blocos.
.

Área de Atuação

O administrador atua na gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes, ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for à área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.

Fale conosco

Deixe sua mensagem, ela será enviada diretamente aos nossos coordenadores.